sábado, 22 de setembro de 2007

Nota ao Processo Eleitoral em curso

Face à informações divulgadas nos últimos dias em relação ao processo eleitoral que agora teve o seu início, nomeadamente face à notícia publicada a 21 de Setembro no jornal “Público”, importa à lista A – todos pela arquitectura, perante todos os cidadãos, os arquitectos, os seus proponentes e os seus apoiantes, dar a conhecer as posições assumidas pelo seu representante em sede da Comissão Eleitoral.

Desta forma, aqui fica a transcrição na íntegra do texto manuscrito em que consiste a declaração de voto do representante da lista A constante da acta da reunião da Comissão Eleitoral do passado dia 20 de Setembro:

"À lista A - todos pela arquitectura - só lhe interessa o cumprimento da legalidade. Não entendemos nem aceitamos que um parecer que foi pedido pelo conselho directivo nacional não seja do conhecimento de todas as listas candidatas. Só uma lista, na verdade, tem conhecimento deste parecer, a lista C, o que para nós não é de todo aceitável. Estamos porventura perante falta de transparência, o que nos preocupa. A lista A será sempre a favor da legalidade dos procedimentos e dos actos. Abstemo-nos nesta votação, tal como na anterior, como voto de protesto por entendermos não concordar com estes procedimentos.
Pela lista A, o delegado Flávio Barbini."


ligação
à Acta da Reunião da Comissão Eleitoral de 20 de Setembro

ligação à página "PROCESSO ELEITORAL MANDATO 2008/2010" do website da OA