Para além da visita a diversos exemplos recentes da arquitectura local, elementos da candidatura tiveram oportunidade de se reunirem com as direcções da ACIF - Associação Comercial e Industrial do Funchal - e da ASSICOM - Associação da Indústria e Associações da Construção da Região Autónoma da Madeira.
Estes encontros serviram ainda para equacionadas formas de colaboração futura, bem como para a discussão de temas de interesse comum, entre os quais as questões da encomenda de arquitectura e do quadro legislativo em vigor.
Após uma entrevista com a RTP Madeira, os membros da lista A participaram ainda de um jantar-convívio promovido por um conjunto alargado de arquitectos madeirenses, onde se debateram propostas e acções futuras para a OA.
Estiveram presentes, para além do Arqº João Belo Rodeia, candidato a Presidente do Conselho Directivo Nacional, o presidente da delegação da Madeira, Arqº Elias Homem de Gouveia, bem como o Arqº Luís Vilhena, candidato ao Conselho Nacional de Delegados pela lista A e vereador da Câmara Municipal do Funchal.